As obras do Programa Bairro Legal dotam 22 ruas da Tapera de infraestrutura completa, com redes de galerias pluviais, para drenagem das águas das chuvas; rede de coleta de esgoto e novas redes adutoras de água potável. Além de representar melhor qualidade de vida devido ao saneamento, a infraestrutura muda o aspecto das vias, valoriza os imóveis e eleva a autoestima dos moradores. A Prefeitura investe recursos próprios da ordem de R$ 22.054.240,70 na localidade.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura detalha que os trabalhos compreendem a escavação das ruas para a construção das redes de saneamento pela concessionária Águas do Paraíba. Conforme cálculos constantes do projeto, ao final, as ações vão somar 49,7 mil metros quadrados de área construída, considerando pistas das ruas, meios-fios, caixas de drenagens, poços de visita das galerias e calçadas.
O prazo estabelecido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura para a conclusão dos serviços é de 12 meses, contando de julho de 2024, quando os trabalhos foram efetivamente iniciados. Além de dotar o bairro de saneamento básico, a Tapera ganha também uma praça dotada de equipamentos para a prática de esporte e lazer, que será construída no padrão Centro de Convivência, segundo informa o secretário Fabrício Ribeiro.
“Após a construção das redes subterrâneas, todas as 22 ruas passam a receber a construção da base e, em seguida, a pavimentação. Na sequência virá a construção das calçadas. As obras do programa Bairro Legal dotam os bairros de infraestrutura completa e, além de mudar o aspecto dos bairros, põe fim a transtornos dos moradores causados pela poeira e pela lama”, enfatiza o secretário.
Outras Noticias
Banda Hugererê se apresenta neste sábado em Lagoa de Cima
Agentes da Ordem Pública fiscalizam estabelecimentos comerciais na área central
Fundação Cultural abre inscrição para lançamento de livros na 12ª Bienal de Campos