Servidores ativos da Prefeitura de Campos devem estar atentos à data final para a atualização cadastral. Faltando apenas uma semana para o fim do prazo, estipulado para a próxima sexta-feira (21), dos 11.687 servidores, pouco mais de 5 mil realizaram o recadastramento, garantindo o pagamento salarial. Os ocupantes de cargos comissionados, conselheiros tutelares e os admitidos por meio de processo seletivo estão isentos da obrigatoriedade.
A atualização de dados será realizada, exclusivamente, por meio digital. O servidor deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e preencher o formulário disponibilizado para essa finalidade. Quem não tiver acesso ao SUAP deverá comparecer ao setor responsável de Recursos Humanos de sua secretaria, para realizar atualização do seu acesso.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, reforça a importância do recadastramento. “Esse procedimento é essencial para mantermos a regularidade e a transparência no nosso quadro funcional, garantindo que todos os dados dos servidores estejam atualizados e corretamente registrados no sistema”, ele lembra ainda que a não realização dentro do período estipulado pode acarretar na suspensão dos vencimentos até que a situação cadastral seja regularizada.
Não será permitido o recadastramento por procuração, salvo em casos excepcionais, mediante justificativa e apresentação de documentos que comprovem a impossibilidade da realização pelo servidor. A justificativa e apresentação de documentos deverão ser realizadas junto ao Protocolo Geral da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos dentro do prazo estabelecido.
Outras Noticias
Recurso contra gabarito da prova final do Curso de Formação da GCM até esta quarta
Ação de combate à exploração do trabalho infantil no Centro e Pelinca
Educação divulga lista de encaminhamento de alunos antigos e matrícula de novos alunos