O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, e equipe estiveram reunidos nesta terça-feira (11) com representantes de escolas particulares da área central que aderiram ao debate sobre soluções para fluidez do trânsito em horários de pico. Estiveram presentes os representantes do Censa, Laura Vicunha e Eucarístico, colégio que cedeu o espaço para realização da reunião. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) também participou da reunião.
Com cerca de 10 escolas próximas umas às outras, na área central o horário de início e término das aulas causam retenções nas vias devido ao grande fluxo de pessoas e veículos. O objetivo principal da reunião foi ouvir sugestões de melhorias das escolas, pontos de sinalização viária de faixa de pedestres ou embarque e desembarque e também sobre a necessidade de orientar a população para que cumpra as leis de trânsito.
O presidente do IMTT ressaltou a importância e agradeceu a todos os representantes das escolas presentes. “É um diálogo importante para toda a sociedade. Agradecemos às escolas que toparam conversar e sugerir possíveis melhorias para a fluidez do trânsito, para que nós, enquanto órgão público, possamos ver a possibilidade de atendar a direção dessas unidades e os diretores, por sua vez, possam orientar os pais e professores sobre o cumprimento das leis de trânsito”, disse Álvaro, acrescentando que o encontro beneficia as escolas, pais, estudantes e toda a população.
Outras Noticias
Caravana da Educação: Projeto retorna com novidades no primeiro semestre deste ano
Educação divulga a terceira lista do Processo de Encaminhamento da Matrícula
Governo Wladimir Garotinho dá mais um passo para criação do novo Ceascam