A Prefeitura de Campos deu mais um passo para tornar realidade a nova Central de Abastecimento de Campos (Ceascam), que será instalada no antigo Ceasa, em Guarus. Nesta terça-feira (11), a prefeitura recebeu da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, a Licença Ambiental de Instalação para o futuro equipamento municipal.
A emissão da Licença Ambiental de Instalação para o Ceascam marca um avanço expressivo na construção de um centro integrador e distribuidor de alimentos para a região. De acordo com o subsecretário municipal de Captação de Recursos e Convênios, Rodrigo Resende, cada passo vencido reforça o compromisso de tornar o Ceascam um polo de abastecimento eficiente e uma fonte de oportunidades para produtores, comerciantes e população em geral.
– Esse documento é resultado de um planejamento cuidadoso e adequações técnicas, o que permite o início das obras de forma segura e responsável, alinhando desenvolvimento econômico e proteção ambiental – acrescenta Resende.
PRÓXIMO PASSO
A partir de agora, todas as atenções se voltam para a próxima etapa: a futura solicitação da Licença de Operação, essencial para que o empreendimento possa funcionar plenamente. A Central de Abastecimento será regional. A ideia é atender a todos os produtores e agricultores familiar da região.
A reativação do antigo Ceasa consta no plano de governo de Wladimir Garotinho, como ferramenta para o desenvolvimento da agricultura em Campos e transformação do município em importante entreposto de distribuição e comercialização de alimentos.
O Ceascam atenderá todo o Norte e Noroeste Fluminense, beneficiando mais de 50 mil produtores rurais de toda a região.
Outras Noticias
Caravana da Educação: Projeto retorna com novidades no primeiro semestre deste ano
Jovem de 25 anos é morto a tiros pelo próprio sogro
IMTT reúne representantes de escolas particulares por soluções para o trânsito