Com o intuito de preservar a segurança dos campistas e dos próprios servidores, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza uniformes e crachá padronizados para todos os Agentes de Combate às Endemias que atuam pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O traje é composto por calça jeans, camisa térmica de manga longa na cor azul, camisa branca com gola e a bainha da manga azul-marinho, colete caqui, todos com logomarca da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e do CCZ. Os agentes também usam boné e chapéu australiano de cor caqui, além de bolsa amarela.
Todos os agentes também possuem crachá de identificação, que além do nome e logo da Prefeitura e do CCZ, disponibiliza um QRcode usado para facilitar essa comunicação.
“Em caso de dúvida, o morador também pode ligar para o CCZ para confirmar os dados do agente”, explica o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos. Os telefones para contato são (22) 98173-0471 ou (22) 98173-0107.
Outra medida que facilita a identificação dos ACEs é o zoneamento em seu território de moradia. “A maioria dos agentes trabalham no bairro onde moram. Isso também ajuda no contato de proximidade e identificação na hora da visita técnica”, completou Claudemir.
Outras Noticias
Homem invade loja e se tranca com mulher, impedindo sua saída, em Campos
Espaço da Oportunidade inicia semana com 64 vagas de emprego em diversas áreas
MST ocupa fazenda da Usina Sapucaia em Campos