O Departamento de Educação Especial Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia publicou, nesta sexta-feira (7), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado Número 03/2024, visando à contratação temporária de mediadores, após a etapa de análise de recursos, bem como a Classificação obtida pelos candidatos.
Confira no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) e no Diário Oficial do município (AQUI).
De acordo com a coordenadora do setor, Raquel Linhares, a primeira convocação dos candidatos está prevista para os próximos dias. O salário é de R$ 1.698,08, com carga horária de 25 horas semanais. Foram disponibilizadas 150 vagas para suprir a carência temporária de mediadores das unidades escolares nas nove Regiões Educacionais, e mais 100 vagas para cadastro de reserva.
O certame foi realizado por meio de Prova de Títulos e Experiência Profissional. O processo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O papel dos mediadores, segundo Raquel, é apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico, nas atividades pedagógicas e avaliações dos educandos.
“Eles devem prestar atendimento aos alunos da Educação Especial Inclusiva, que não realizam atividades pedagógicas com independência, conforme as especificidades apresentadas pelo estudante, relacionadas à sua condição de funcionalidade e não à condição de deficiência; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da unidade educacional; zelar pela aprendizagem e desenvolvimento dos alunos; cumprir os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; promover a inclusão do aluno no âmbito da sala de aula e demais espaços da escola; etc”, explicou.
Outras Noticias
Motocicleta roubada é recuperada por policiais em Campos
Política Nacional Aldir Blanc: Inscrições para editais terminam no dia 10 em Campos
Mutirão de Atualização do CadÚnico atende cerca de 1.500 pessoas em três dias