Fevereiro 3, 2025

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Prefeito se reúne em Brasília com ministros do Turismo, Portos e Aeroportos e Saúde

O prefeito tratou de temas relacionados a projetos turísticos, retomada de voos no aeroporto de Campos, além de financiamento federal para a alta complexidade no município


Em Brasília cumprindo agenda em diferentes Ministérios, o prefeito Wladimir Garotinho esteve nesta segunda-feira (3) com o ministro do Turismo Celso Sabino e o deputado federal Murilo Gouveia, para tratar de projetos relevantes para o desenvolvimento do município e que prometem alavancar o turismo em Campos e região. O prefeito também esteve com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e ainda com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

O prefeito iniciou a agenda no Ministério do Turismo. “Campos tem um potencial turístico enorme e hoje demos mais um passo para sua evolução. O ministro Celso Sabino e o deputado Murilo Gouveia abriram as portas para tratarmos de projetos fundamentais para nossa cidade. Entre as pautas, falamos sobre a retomada dos voos, já que a Azul deixou de operar no Aeroporto Bartholomeu Lizandro, além da revitalização do Centro Histórico, incluindo a requalificação da Orla do Paraíba, entre outros assuntos”, explicou Wladimir, ao lado do ministro, que reforçou a importância turística do município.

“Estou recebendo nosso prefeito Wladimir para tratar sobre o turismo nessa região tão próspera e tão promissora do Estado do Rio de Janeiro. Falamos sobre o aeroporto local, ampliação da malha aérea e eventos para o turismo em geral”, acrescentou o ministro.

No Ministério dos Portos e Aeroportos, junto com o ministro Sílvio Costa Filho, além do deputado Hugo Leal e demais autoridades, Wladimir apresentou projetos em prol de Campos e toda a região.

No Ministério da Saúde, Wladimir discutiu com a ministra Nísia Trindade o financiamento federal para a alta complexidade no município e o aumento do número de agentes de endemias da cidade. “Fizemos o processo seletivo para contratação dos agentes, que são essenciais para evitar o surto da dengue, mas precisamos que seja resolvida a pendência para pagamento dos salários, que é uma obrigatoriedade constitucional da União”, detalhou o prefeito.