Evento realizado na noite desta segunda-feira (2), com o grupo Samba na Praça do Liceu, reuniu uma multidão de amantes do ritmo e contou com a participação de secretários municipais
Realizada pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a celebração do Dia Nacional do Samba – comemorado nesta segunda-feira (2) –, reuniu, na Praça do Santíssimo Salvador, uma multidão de amantes do ritmo que tem a cara do Brasil. O tom da festa foi dado pelo grupo Samba na Praça do Liceu. O prefeito Wladimir Garotinho prestigiou o show, acompanhado da presidente da FCJOL, Fernanda Campos; da secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz e do subsecretário de Turismo, Edvar Júnior.
“Identidade maior da cultura popular, o Samba pede passagem para ser festejado, no coração de nossa cidade, com os sambistas que se consolidaram como grandes divisores do ritmo. Aqui estão pessoas de todas as idades, curtindo uma legítima roda de samba, do jeito que os campistas gostam”, disse Wladimir que, pouco depois, juntou-se aos músicos e animou a festa.
Juntos, os músicos do Samba na Praça não deixaram ninguém parado. Nilson Athayde (voz); Alba Valéria (voz e percussão); Irene Rufino (voz); Bruno Melo (conga); Glauber Rabelo (percussão); Sebastião Floriano (violão); Edu Maciel, Joel de Oliveira e Leno Gama (percussão); Fabio Cadência (voz e percussão), José Gomes (cavaquinho) e Ronaldo Rangel (pandeiro) fizeram um grandioso show, com sambas variados.
“Estamos muito felizes, pois estamos celebrando o Dia Nacional do Samba e, também, os nove anos do Samba na Praça. A população campista nos abraçou e, hoje, estamos no calendário do município, contribuindo para a cultura de uma terra que tem sambistas relevantes. Então, tenho que agradecer tudo aos nossos saudosos astros, ao povo e a Prefeitura”, disse o líder do Samba na Praça do Liceu, Nilson Athayde.
A presidente da FCJOL, Fernanda Campos, também agradeceu aos músicos pelo belo show. “Além de grandes artistas, vocês são nossos baluartes que levantam o estandarte do samba campista. É muito bom comemorar esse dia com vocês”, destacou.
DEZEMBRO VERMELHO – Para marcar o Dezembro Vermelho, tradicional ação de conscientização sobre o HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), agentes do Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense, equipamento, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, distribuíram material educativo e preservativos ao público que prestigiava o evento.
Outras Noticias
Prefeito prestigia Dia Nacional do Samba na Praça do Santíssimo Salvador