Dezembro 4, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Prefeito prestigia a tradicional Feijoada do Salvador

Acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, Wladimir Garotinho participou do evento da Obra do Salvador na tarde deste domingo (1º)

Por: Éder Souza – Foto: César Ferreira


O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, participou, neste domingo (1º), da Feijoada do Salvador, tradicional evento da Obra do Salvador, entidade ligada à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Saco).

A Feijoada, que reuniu cerca de 100 pessoas, foi iniciada com um bingo, que sorteou prêmios como bicicleta, ventilador, sanduicheira e outros itens. Além do delicioso prato de feijoada, foram comercializados espetinhos, pastéis e refrigerantes.

A tarde de domingo foi embalada pelo grupo “Samba na Praça do Liceu”, que levou animação a partir de um repertório recheado com o melhor do samba.

Todo o dinheiro arrecadado no evento será destinado à Obra do Salvador, que é parceira do município e, através do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), promove a integração dos jovens à sociedade por meio dos cursos de qualificação.

Ao cumprimentar os participantes da Feijoada, o prefeito Wladimir Garotinho falou da importância da parceria entre a Obra do Salvador e a Prefeitura.

“A Obra do Salvador é um braço do município para formar e cuidar dos nossos jovens, através dos cursos. O Padre Wallace é um querido, eu tenho um carinho enorme por ele, porque ele cumpre essa missão com muito amor. É gratificante demais estar aqui nessa Feijoada para celebrar mais um ano dessa parceria de sucesso”, disse o prefeito.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Obra do Salvador oferece oficinas de tecnologia, artes criativas e culinária para adolescentes e adultos.

“Foi um ano de muito trabalho, mas é muito bom ver esse resultado. Nesse momento de confraternização, a gente consegue unir a alegria, diversão, família e ainda a possibilidade de ajudar o próximo. É a união perfeita “, comentou a primeira-dama.

Organizador da Feijoada e presidente da Obra do Salvador, Padre Wallace Azevedo reforçou que a parceria entre o município e a entidade tem rendido bons frutos.

“A gente tem um desafio muito grande, que é formar o jovem. A Prefeitura nos ajuda nessa parceria, onde a gente insere o jovem no mercado de trabalho, dando a ele a técnica, mas dando também o lado humano, porque ele é o nosso protagonista. Hoje, encerrando o ano, a gente organizou essa Feijoada para ajudar a instituição. O que a gente vê é uma tarde feliz, de família, de celebração e união”, disse o pároco.

A Feijoada do Salvador reuniu, além de frequentadores e funcionários da Igreja do Saco, moradores do Parque Leopoldina, como Denilda Gomes, de 69 anos, que foi nascida e criada no bairro.

“Minha infância foi toda nesse bairro e nessa igreja. Eu estou muito feliz de estar aqui participando, almoçando e curtindo o Samba na Praça, que eu acompanho há anos”, disse a aposentada.

Além do SCFV, a Obra do Salvador ainda desenvolve projetos de cursos profissionalizantes, como “Primeiro Passo”, que atende jovens com idades entre 14 e 18 anos incompletos, com oferta de cursos livres para inserção no mercado de trabalho. São eles: empreendedorismo; tecnologia; artes cênicas; comunicação; práticas administrativas e comerciais; ética, postura e conduta. Na entidade ainda é desenvolvido o projeto “Visão do Futuro”, de qualificação profissional de jovens de 18 a 22 anos, focado em desenvolver habilidades voltadas para o mercado de trabalho. Já os jovens com idades entre 14 e 24 anos podem participar do programa Jovem Aprendiz, que integra teoria e prática para as vivências profissionais.