A Polícia Civil, por meio da 126ª DP (Cabo Frio), prendeu em flagrante, nesta terça-feira, uma mulher identificada como M. O. B. F., acusada de exercer ilegalmente a medicina. A ação foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência com a 118ª DP (Araruama), que culminou na abordagem no consultório localizado na Rua Expedicionário da Pátria, 325, no bairro São Cristóvão.
Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos por um atendente, que informou que a suspeita estava em consulta com uma paciente. A equipe adentrou o consultório e flagrou M. O. B. F. em pleno atendimento. Ao ser questionada sobre a apresentação do registro profissional (CRM), a mulher alegou não estar com o documento. Durante a abordagem, os policiais constataram que ela utilizava um carimbo com o nome Monique Oliveira e CRM 52.103979-2, que, segundo consulta no site oficial do Conselho Regional de Medicina, pertence à médica Monique de Oliveira e Silva.
Além disso, foi encontrado no local um atestado de saúde ocupacional em nome da paciente que estava sendo atendida. Durante a verificação, a equipe identificou que a suspeita possuía, na verdade, registro de técnico em enfermagem (COREN), reforçando o crime de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
Diante das evidências, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 282 (exercício ilegal da medicina) e 299 (falsidade ideológica) do Código Penal.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para coibir crimes dessa natureza. Informações podem ser repassadas pelos canais: Disque-Denúncia (2253-1177) ou WhatsApp da 126ª DP (22-98831-8038). O sigilo é garantido.
Fonte: R LAGOS
Outras Noticias
Polícia Militar Prende Cinco Suspeitos de Tráfico em Casa Abandonada no Parque Eldorado
Polícia Militar apreende menores envolvidos no tráfico de drogas
Identificado Campista morto na região dos lagos