Neste sábado (16), uma operação conjunta foi realizada nas Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, com o objetivo de reprimir o aluguel irregular de cadeiras, mesas e ombrelones. A ação envolveu a Secretaria de Posturas, Ordem Pública e Fiscalização, a Secretaria de Segurança Pública (Proeis) e a Polícia Militar.
De acordo com as autoridades, grupos que atuavam na locação desses itens extorquiam turistas e ocupavam todo o espaço público da praia. Denúncias apontaram que os visitantes eram obrigados a pagar valores entre R$ 100 e R$ 500 para utilizar o local, sob ameaça de agressão caso se recusassem.
Durante a operação, foram apreendidos 110 cadeiras de alumínio, 26 cadeiras de plástico, duas mesas de plástico e 10 ombrelones. A medida visa garantir o uso público e livre da praia, além de coibir práticas abusivas contra os frequentadores.
A fiscalização deverá ser intensificada para evitar que a prática volte a ocorrer, e denúncias podem ser feitas diretamente às autoridades locais.
Outras Noticias
Identificado Campista morto na região dos lagos
Homem é executado com vários tiros dentro de casa e mulher é baleada
Gerente geral do tráfico de drogas é executado com mais de 10 tiros