O menino de 11 anos que morreu de causa ainda desconhecida após ser transferido de um hospital de Campos, para a cidade do Rio de Janeiro no sábado (4), foi enterrado no Cemitério Campo da Paz, em Campos, no final da tarde desta segunda-feira (6).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campos, Enzo Gonçalves de Oliveira estava internado com suspeita de hepatite aguda grave de causa desconhecida desde o dia 1º de junho.
O estado de saúde da criança era grave e, por isso, foi necessário que a Secretaria de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde de Campos montassem uma estrutura para que a transferência fosse realizada.
A equipe identificou uma estabilidade do quadro clínico do paciente, o que possibilitou a transferência. Inicialmente, o deslocamento seria por transporte aéreo, mas por conta do mau tempo não foi possível. Então, o transporte foi por terra. Após dar entrada na unidade, o menino não resistiu e morreu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todo o protocolo emitido pela Secretaria de Saúde do Estado para enquadrar o quadro clínico como suspeita foi realizado.
A Secretaria de Estado de Saúde disse que o exame do paciente foi encaminhado para o Lacen e para a Fiocruz para identificar a causa da morte, mas não informou a previsão da divulgação do resultado do exame.
Fonte: G1
Outras Noticias
Menor é apreendido por tráfico de drogas em Campos
Aluno de escola de Guandu recebe cadeira e mesa adaptadas
Happy hour agita o Cais da Lapa em mais uma edição do projeto Sexta no Cais