Plataforma vai abrir vagas nesta sexta-feira (15) para atendimentos de inclusão e atualização do CadÚnico na semana seguinte. Para agendar é necessário se cadastrar no site
Por: Amaro Júnior – Foto: César Ferreira
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, lança nesta quarta-feira (13) a Central de Agendamento do Cadastro Único, um site exclusivo para agendar o atendimento de inclusão e atualização do CadÚnico. Através da plataforma, usuários referenciados nos 15 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município vão poder escolher dia e horário para serem atendidos nos CRAS. As vagas serão disponibilizadas para agendamento nesta sexta-feira, a partir das 9h.
Para conseguir agendar o atendimento, os usuários vão precisar se cadastrar na plataforma. Ao acessar www.socialcampos.com.br pela primeira vez, será preciso clicar em “criar minha conta”. O usuário terá que informar: nome completo, CPF, data de nascimento, número de celular, endereço e selecionar bairro, para que o CRAS de referência entre de forma automática. Feito o cadastro, o usuário vai precisar apenas do CPF e da data de nascimento para acessar a plataforma.
Um dos objetivos do site é acabar com as filas nos CRAS e a venda de vagas. Para evitar fraudes, o sistema também foi desenvolvido para não aceitar CPFs falsos. Quem se cadastrou e agendou o atendimento não poderá enviar outra pessoa em seu lugar. Caso algum dado tenha sido digitado de forma errada, o usuário precisará ir até o CRAS para solicitar a correção.
“A plataforma de agendamento é a nossa aposta para acabar com as filas nas unidades dos CRAS. O sistema foi desenvolvido com muito cuidado para que seja fácil dos usuários mexerem. Estávamos trabalhando com agendamento on-line apenas para cinco dos 15 CRAS que temos, e agora todos poderão agendar de casa e ir até o CRAS apenas no horário do seu atendimento”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
Para ser atendido no dia agendado, o inscrito deverá apresentar os documentos de todos os moradores da residência: RG, CPF, Carteira de Trabalho física, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, no caso de componentes familiares que sejam menores de idade.
“Também solicitamos às pessoas que realizarem o agendamento que cheguem, se possível, 10 minutos antes do horário agendado para o atendimento. Caso a pessoa se atrase, o próprio sistema irá marcar o agendamento como ausente, fazendo com que ela perca a vaga daquele dia e tenha que realizar um novo agendamento”, explicou a coordenadora do Cadastro Único, Kamila Oliveira
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros