Novembro 21, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Jovem sobrevive a tentativa de feminicídio e pede justiça após ataque brutal

Laís Monteiro Santos, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio praticada pelo ex-companheiro Manoel José Carneiro Junior. O crime ocorreu no último dia 29 de outubro, em Cabo Frio, no bairro Unamar, na frente da filha do casal, de apenas três anos.

Durante o ataque, Laís foi espancada, teve o cabelo raspado à força e ficou com o rosto desfigurado, além de perder parte da visão do olho esquerdo. Ela sofreu chutes, socos e foi submetida a agressões que deixaram ferimentos graves e manchas de sangue pelo rosto.

Em um desabafo, Laís relatou sua indignação e pediu justiça pelo trauma causado a ela e à sua filha. “Estou revoltada. Nada justifica o que ele fez na frente de uma criança. Ele ameaçou minha filha; isso é inaceitável. Quero justiça pelo que ele fez a nós”, declarou.

Após conseguir escapar, Laís tentou pedir ajuda na rua, mas foi ignorada pelos vizinhos. O agressor a alcançou e a forçou a entrar no carro, ameaçando matá-la e jogá-la, junto com a filha, da Ponte Rio-Niterói. “Eu só estou viva por sorte, por Deus”, disse.

Laís e Manoel mantinham um relacionamento aberto, e era comum que ela o visitasse em sua casa em Unamar. Na última visita, uma discussão começou quando Manoel insistiu em acessar o celular de Laís, e ela se recusou. Diante da negativa, ele iniciou uma série de agressões, arrastando-a até o banheiro, onde raspou sua cabeça com uma máquina e, para completar, usou um facão para cortar o restante do cabelo.