Novembro 21, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Educação volta a entregar Chromebooks aos servidores a partir de terça-feira

(Foto: César Ferreira)


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) retomou a entrega dos chromebooks aos profissionais da rede municipal de ensino que ainda não pegaram os equipamentos, a partir de terça-feira, 29 de outubro. O objetivo da Prefeitura de Campos é favorecer o desenvolvimento de atividades pedagógicas e administrativas. A retirada deve ser feita às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem), situada à Avenida Alberto Torres, 174, Centro.

Os profissionais devem conferir os documentos necessários no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto.

“Não apenas os professores estatutários estão recebendo o equipamento, mas também os professores substitutos, além dos pedagogos, auxiliares de secretaria, diretores e diretores adjuntos das unidades escolares, ocupantes de função gratificada e comissionados integrantes da estrutura organizacional da Seduct. A medida integra a política de valorização profissional da nossa Secretaria”, informou a secretária.

A coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina de Azevedo y Oviedo, lembrou que os profissionais que tiverem qualquer intercorrência com os chromebooks e os tablets (ofertados aos alunos) devem comparecer à sede da Efem, sala 6, para serem orientados pela equipe de suporte.

“Os professores substitutos que tiveram o contrato encerrado com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia devem devolver o equipamento no mesmo local, de modo que os novos profissionais convocados no processo seletivo possam garantir a continuidade do atendimento à rede”, explicou Anna.

É a primeira vez na rede municipal de ensino que as tecnologias chegam, de fato, para profissionais e alunos, a partir de diferentes frentes de trabalho. A Prefeitura de Campos implantou o Programa de Inclusão e Educação Digital por meio do qual já foram entregues mais de 3 mil chromebooks a profissionais da Educação e cerca de 8 mil tablets para os alunos.

Além disso, dezenas de unidades escolares foram contempladas com novos Laboratórios de Tecnologias Digitais. Juntas, essas unidades receberam, também, mais de 1 mil chromebooks