Uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida Antônio Luís da Silveira, na altura do Km 14, na localidade de Travessão, abordou um veículo Peugeot branco, em atitude suspeita. O condutor do veículo, ao perceber a presença da viatura, tentou desviar, estacionando em frente a uma garagem e fingindo que iria entrar na residência. A guarnição, sem perder o carro de vista, realizou a abordagem.
O proprietário do imóvel, que chegou ao local de bicicleta, afirmou não conhecer os ocupantes do veículo e disse que eles haviam alegado interesse em alugar sua casa. Durante a revista, os policiais encontraram R$ 780,00 em espécie com um dos suspeitos, além de R$ 30,00 com o outro.
Ao inspecionar o interior da garagem, a polícia localizou uma pistola Glock calibre 9mm, carregada com 16 munições e equipada com um kit rajada, material que aumenta a capacidade de disparos da arma. Com a chegada de reforços das guarnições do RAS Travessão e RAS Guaxindiba, um dos suspeitos foi identificado como o líder da facção rival, na Rua Pedro Barroso, em Guarus, conhecido pelo apelido de “Cloud”. O mesmo confessou estar em posse da arma por algumas horas, devido a um desentendimento com o tráfico local, e que sua acompanhante estava com ele há cerca de 10 dias.
Ambos os suspeitos foram detidos, tendo seus direitos constitucionais lidos e algemados conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança dos envolvidos. Após a apreensão do veículo, da arma e do dinheiro, os suspeitos foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia, onde “Cloud” teve sua extensa ficha criminal confirmada. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 da Lei 10.826/2003, e permanecem à disposição da Justiça.
Outras Noticias
Polícia Apreende Drogas em guarus após homem sair de um buraco
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Motocicleta com Descarga Barulhenta é Apreendida no Centro de Campos