Novembro 23, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Screenshot

Wladimir deu um baile em Bacellar: Reeleito com votação histórica e de quebra elegeu 19 dos 25 vereadores

A derrota da Delegada Madeleine neste domingo para Wladimir Garotinho não foi apenas um resultado normal das urnas, mas também uma resposta do eleitorado campista ao grupo Bacellar, que Madeleine faz parte.

Os números das urnas confirmaram as pesquisas eleitorais pontuavam durante toda a campanha: O favoritismo de Wladimir e a rejeição de Madeleine. Mesmo com toda a máquina do governo do Estado e da ALERJ empenhadas na candidatura, além do exército de bandeiras espalhadas pela cidade, Madeleine fez uma votação bem inferior aos candidatos derrotados nas últimas eleições.

A delegada teve 67 mil votos este ano. Em 2020 Caio Vianna teve 68 mil no primeiro turno e 110 mil no segundo. Ja em 2016 Doutor Chicão teve 81 mil votos.

Esses números mostram a rejeição que o grupo Bacellar tem na cidade. No legislativo, Wladimir conseguiu eleger 19 dos 25 vereadores. Somente no PP, foram sete eleitos, o que já é um número maior que todos vereadores eleitos da oposição. 

O presidente da ALERJ Rodrigo Bacellar tentou a todo custo impor goela abaixo ser a nova força política da cidade, porém o eleitor que já conhece o histórico de polêmicas da família, não entra nessa.