Na tarde de ontem, uma equipe do 8º BPM, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação em um galpão localizado na Rua Pastor Bacelar da Silva, na Vila da Rainha, Campos dos Goytacazes (RJ), onde foram encontrados veículos roubados e detectado furto de energia.
A operação foi desencadeada após um funcionário de uma seguradora relatar que o GPS de um veículo, roubado em julho de 2024 no Rio de Janeiro, indicava a localização dentro do galpão. Com a devida autorização e a presença de um inspetor de polícia civil, os policiais adentraram o local, onde foram encontrados três veículos com registro de roubo. Além disso, mais de 25 carros estavam no galpão, levantando suspeitas.
Equipes da polícia, acompanhadas do perito e do delegado Dr. Deopol, procederam à interdição do ferro-velho adjacente, pertencente ao proprietário do galpão. No momento, a perícia completa não pôde ser realizada, mas foi marcada para um momento posterior. Durante a ação, também foi identificado um esquema de furto de energia, confirmado pela empresa de energia Enel.
Os envolvidos foram levados à 134ª Delegacia de Polícia, onde o delegado autuou os suspeitos nos crimes de furto qualificado (art. 155, § 4º, inciso 2), receptação de bens roubados (art. 180), fraude em medidores de energia (art. 311, § 2º, inciso 4º), receptação qualificada (art. 180, § 1º) e associação criminosa (art. 288). Os três suspeitos permaneceram presos.
Outras Noticias
Saldo de abril do Cartão Goitacá foi depositado nesta terça-feira
CadÚnico: Mutirão começa nesta quarta-feira na Fundação Municipal de Esportes
Traficante conhecido como “Bainha” é executado a tiros