Na última quarta feira , uma equipe policial foi acionada para verificar uma denúncia de ameaça na Avenida Winston Churchill, no bairro Jockey, em Campos dos Goytacazes (RJ). Segundo informações, o suspeito, usuário de drogas, teria ameaçado sua própria mãe e realizado disparos de arma de fogo no dia anterior.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela mãe do acusado, que relatou que o filho estava há quase uma semana usando entorpecentes. No dia anterior, ele teria disparado várias vezes uma arma de fogo e, naquela manhã, declarou que sairia para beber e consumir mais drogas. Ainda segundo a mãe, ele ameaçou “acabar com ela” e destruir os pertences da casa ao retornar.
Questionada sobre a arma, a mãe do suspeito permitiu a entrada dos policiais na residência, onde foi encontrado um rifle calibre .22, equipado com silenciador, mira a laser, e um carregador contendo cinco munições intactas. Posteriormente, os policiais descobriram que o autor das ameaças havia se dirigido a um bar na Avenida Presidente Kennedy, para onde a guarnição se deslocou. O homem foi localizado e detido no local.
Durante a abordagem, o suspeito negou a posse da arma e as ameaças feitas à mãe. No entanto, além do rifle, a polícia também apreendeu uma munição extra, totalizando seis projéteis intactos. O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado por ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal, na forma da Lei Maria da Penha, e por posse ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 12 da Lei 10.826/03. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
A arma foi apreendida, e o caso segue em investigação.
Outras Noticias
Polícia Militar Prende Suspeito de Roubo de Motocicleta em Campos
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos