Prestes a completar um mês, o projeto Vias Verdes tem rearborizado as principais ruas de Campos com plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Até esta sexta-feira (20), foram plantadas 500 mudas, aproximadamente. O subsecretário municipal de Meio Ambiente, René Justen, diz que o objetivo do Vias Verdes é trazer cada vez mais um ambiente agradável para a população urbana.
— A gente está trazendo esse símbolo, com o plantio do Vias Verdes, que é a árvore, que é uma importância para o ser humano, importância para todas as espécies vivas. Com isso, a gente entra dentro do equilíbrio das cidades sustentáveis, junto com a manutenção dos mananciais e da biodiversidade — comentou René ao lembrar que, no sábado (21), foi comemorado o Dia da Árvore.
O projeto Vias Verdes foi iniciado no dia 29 de agosto com o plantio 162 árvores no antigo Trevo do Índio. Lá foram plantadas mudas das espécies ipê amarelo e roxo, pau-brasil e pau-ferro. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Avenida Arthur Bernardes, onde acontece o plantio de 283 palmeiras jerivá. Além do antigo Trevo do Índio e da Arthur Bernardes, as mudas serão plantadas na Avenida Alberto Lamego, Nilo Peçanha, Petrópolis, XV de Novembro e Zuza Mota, entre outras, totalizando uma extensão de 25 quilômetros. Também está previsto o plantio em canteiros e rotatórias do município.
O Vias Verdes é custeado com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e executado por uma empresa de Minas Gerais, vencedora da licitação feita pela Prefeitura.
Outras Noticias
Jovem morre após ser esfaqueado por companheira
POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Prefeitura de Campos define rota alternativa e provisória para veículos pesados