Imagina estar no mar praticando canoa havaiana e ser surpreendido por um grupo de golfinhos, entre eles um filhotinho? Foi o que aconteceu com sete pessoas em Rio das Ostras.
As imagens feitas às 6h da manhã de quarta-feira (1°) mostram o grupo eufórico com a presença dos animais. Os praticantes estavam fazendo uma prova entre as equipes quando avistaram os golfinhos.
Os registros foram feitos pela Franciane Godim, que é empresária e assistente do marido, Ricardo Thomas, que dá aulas de canoagem na cidade.
“É raro eles aparecerem, mas quando a gente vê fica todo alegre, qualquer rota a gente para pra ficar admirando eles”, disse.
As imagens da quarta-feira são da Praia da Boca da Barra, perto da ilha dos 30 Réis. Os animais chegaram perto dos atletas que aproveitaram para nadar com eles.
O biólogo, Vinicius Santos, explica que os golfinhos aparecem em várias épocas do ano pela região e é normal, principalmente no verão. Os golfinhos não são domésticos, o ideal é não manter contato, se aproximar, entrar na água quando estiverem próximos.
“Os golfinhos vão se aproximar, eles são animais bem curiosos, então vão chegar bem próximos da embarcação para saber o que esta acontecendo. Como a canoa havaiana não tem motor, não tem a necessidade de desligar até que os animais se distanciem dela”, explica.
Fonte: G1
Outras Noticias
POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO ROUBADO A PÓS TRABALHO DE INTELIGÊNCIA
Mulher de 24 anos é morta a tiros polícia civil investiga o caso
Homem de 28 anos é resgatado após afogamento em São João da Barra