Com 120 alunos inscritos, entre crianças, adolescentes e adultos, as aulas gratuitas de muay thai oferecidas pela Prefeitura, por meio do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, buscam não apenas incentivar a prática de atividade física, mas desenvolver a coordenação motora, a agilidade, os reflexos e a autoconfiança dos participantes, como explica o professor Marcelo de Souza Borges Laurindo. Outro benefício proporcionado pela arte marcial, segundo Marcelo, é a perda de peso.
“Devido à pandemia, muitas pessoas, principalmente as crianças, ficaram com sobrepeso e as aulas ajudam nessa perda, pois melhoram o condicionamento físico, exigindo também postura e disciplina”, disse o professor, ressaltando que há vagas para novos alunos.
Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à sede do Esporte é Vida, que funciona na Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga AABB, das 9h às 16h. Além do documento de identidade e CPF, é preciso levar comprovante de residência, foto 3×4 e atestado médico.
As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e das 15h às 16h, para crianças com idade entre 6 e 12 anos. Para aqueles com faixa etária a partir dos 12 anos, as aulas acontecem também às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h e das 16h às 17h.
Rafaella Cornélio de Lima, que completou 15 anos no dia 15 de setembro, pratica muay thai desde sua implantação, há dois anos. “Faço aulas toda terça e quinta, porque me sinto feliz aqui. Minha autoestima e autoconfiança melhoraram bastante. Nosso professor é muito bom e faço um convite para que as pessoas venham fazer uma aula experimental”. Além do muay thai, o Esporte é Vida disponibiliza aulas de judô, takedown e jiu-jitsu.
Outras Noticias
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos