O Ginásio Olavo de Carvalho, no Automóvel Club Fluminense, está sendo a casa campista do basquete em cadeira de rodas. Neste sábado (14), foi dada a largada para a disputa do Campeonato Estadual da categoria, reunindo as equipes de Campos, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Niterói e Macaé. Os jogos continuam no domingo (15), a partir das 9h da manhã, com entrada gratuita. (Veja os resultados abaixo).
O presidente da Federação de Basquete Adaptado do Rio de Janeiro (FBA), Fernando Amaro, afirmou que a parceria com a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) é crucial para a realização do Estadual em terras campistas. “A organização está ótima. Conseguimos, junto ao Exército, alojamentos para os atletas e alimentação. Fomos muito bem recebidos e está tudo andando perfeitamente”, concluiu o presidente.
A equipe campista, ONG Campos/FME-PMCG, venceu a primeira partida contra a AROPCD (Associação de Rio das Ostras de Apoio às Pessoas com Deficiência), de Rio das Ostras, por 40×35 e retorna à quadra para enfrentar a Associação Carioca do Deficiente Físico (ACADEF) neste domingo (15), às 14h. Pity, capitão do time de Campos e atleta PcD desde 2001, comentou que a equipe campista está muito motivada para trazer o quinto título para a cidade.
Nos outros jogos do dia, a AME (Associação Macaense de Esportes) venceu a ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) por 51×32 e também venceu a AROPCD, de Rio das Ostras, com o resultado de 54×51. Já no clássico metropolitano, a ACADEF, do Rio, perdeu por 32×38 para a ANDEF, da cidade de Niterói.
Outras Noticias
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos