O fim de tarde desta sexta-feira (13) foi animado para os frequentadores do Cais da Lapa. Centenas de pessoas estiveram presentes prestigiando o projeto “Sexta no Cais” e apreciaram o pôr do sol, ao som do músico Guilherme da Instrumentart, que tocou saxofone no entardecer. Logo após a apresentação do músico, o show ficou por conta da banda Acústico Drive e do DJ Romualdo Braga, que levantaram a plateia.
A professora aposentada Claudete Soares, 55 anos, conta que se surpreendeu com a estrutura do espaço e a utilização para os shows. “Fantástico! Primeira vez que estou vindo e achei um visual maravilhoso. Um pôr do sol fantástico, uma galera animada, um som de qualidade. Eu vim aqui no momento em que não tinha nada, eu já achei fantástico e, depois que eu vi essa ocupação, eu acho que foi a melhor ideia dos últimos tempos”, concluiu.
O projeto surgiu de uma parceria público-privada (PPP), com o apoio logístico da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Turismo. O Sexta no Cais acontece em um dos mais belos cartões postais de Campos. Dentro da política de ocupação e revitalização do Centro Histórico, a Prefeitura cede o espaço para a realização do evento e ainda apoia a iniciativa com serviços municipais, como os da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Ordem Pública.
O evento ocorre quinzenalmente, no Cais da Lapa, e vem atraindo grande público.
A secretária de Turismo Patrícia Cordeiro fala da importância de parcerias como essa de ocupação do espaço público. “É importante porque cumpre um dos nossos objetivos e compromissos de ordenar os espaços públicos, valorizar os espaços de interesse turístico, como é o Cais da Lapa, e proporcionar que a iniciativa privada desenvolva projetos que fomentam a economia, abram possibilidades de emprego e, ao mesmo tempo, com todo um aparato para receber não só nossos munícipes, mas nossos turistas também”, afirmou a secretária.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar