Novembro 21, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

DIRETORA DE CRECHE É PRESA POR INJÚRIA RACIAL CONTRA FUNCIONÁRIA DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, EM CAMPOS

A diretora adjunta de uma creche na Penha, em Campos, foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (10) após ofender uma funcionária da instituição de ensino com falas racistas. A prisão ocorreu dentro da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, após as partes envolvidas serem levadas à unidade policial devido a uma confusão que teve início na própria creche.

Foi apurado que a confusão começou quando uma funcionária da creche denunciou a diretora adjunta da instituição por agressão. Nesse momento, uma viatura da Polícia Militar foi até o local, e a vítima contou aos agentes que foi empurrada pela suspeita.

Ainda conforme apuração da nossa equipe de reportagem, a confusão aumentou quando algumas mães se revoltaram contra a diretora e tentaram agredi-la, sendo contidas pelos policiais. Na ocasião, todas as envolvidas foram levadas para a DEAM-Campos, quando uma testemunha flagrou a diretora adjunta fazendo ofensas racistas contra a funcionária dentro da própria delegacia, com a seguinte frase “Eu te tiro daqui sua nega suja”.

A DEAM informou, na manhã desta quarta-feira (11), que a diretora permaneceu presa pelo crime de injúria racial e foi encaminhada para audiência de custódia.

Em nota, a Prefeitura de Campos afirmou que “as servidoras envolvidas foram encaminhadas à delegacia para a realização do boletim de ocorrência. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia vai aguardar as investigações da Polícia Civil, mas convocou as servidoras para comparecerem à sede da Seduct para maiores esclarecimentos e, posteriormente, será encaminhado um relatório à Secretaria de Administração e Recursos Humanos para possível abertura de processo administrativo disciplinar. Todos os envolvidos foram afastados temporariamente para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.”

Fonte: Manchete RJ