A diretora adjunta de uma creche na Penha, em Campos, foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (10) após ofender uma funcionária da instituição de ensino com falas racistas. A prisão ocorreu dentro da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, após as partes envolvidas serem levadas à unidade policial devido a uma confusão que teve início na própria creche.
Foi apurado que a confusão começou quando uma funcionária da creche denunciou a diretora adjunta da instituição por agressão. Nesse momento, uma viatura da Polícia Militar foi até o local, e a vítima contou aos agentes que foi empurrada pela suspeita.
Ainda conforme apuração da nossa equipe de reportagem, a confusão aumentou quando algumas mães se revoltaram contra a diretora e tentaram agredi-la, sendo contidas pelos policiais. Na ocasião, todas as envolvidas foram levadas para a DEAM-Campos, quando uma testemunha flagrou a diretora adjunta fazendo ofensas racistas contra a funcionária dentro da própria delegacia, com a seguinte frase “Eu te tiro daqui sua nega suja”.
A DEAM informou, na manhã desta quarta-feira (11), que a diretora permaneceu presa pelo crime de injúria racial e foi encaminhada para audiência de custódia.
Em nota, a Prefeitura de Campos afirmou que “as servidoras envolvidas foram encaminhadas à delegacia para a realização do boletim de ocorrência. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia vai aguardar as investigações da Polícia Civil, mas convocou as servidoras para comparecerem à sede da Seduct para maiores esclarecimentos e, posteriormente, será encaminhado um relatório à Secretaria de Administração e Recursos Humanos para possível abertura de processo administrativo disciplinar. Todos os envolvidos foram afastados temporariamente para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.”
Fonte: Manchete RJ
Outras Noticias
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Polícia Encontra Estufa com Mais de 60 Pés de Maconha em Operação em guarus