Moradores do Parque Santos Dumont, Lagoa das Pedras, Jardim Aeroporto e adjacências foram atendidos nesta quinta-feira (5) pelo Programa “Social + Perto”, da Prefeitura de Campos. Serviços de atualização do Cadastro Único, referenciamento de CRAS e CREAS, atendimento médico, vacinação e corte de cabelo, entre outros, foram disponibilizados gratuitamente na Escola Municipal Doutor Francisco Manoel Pereira, que fica no km 8.
Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o programa está em 52ª edição. Os atendimentos foram acompanhados pela primeira-dama Tassiana Oliveira; a secretária de Desenvolvimento Humano, Aline Giovaninni; e o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino.
“Muitas vezes as pessoas que moram nos bairros e localidades mais distantes do Centro tem a dificuldade, por conta da rotina do dia a dia, de ir até um equipamento público e acessar o serviço que deseja. Então esse programa, que foi criado com muito carinho, junta várias secretarias e realiza um dia de atendimento para otimizar e facilitar o dia dessas famílias. E eu faço questão de estar sempre presente por inúmeros motivos. Primeiro porque, quando a gente vem na localidade, nós conseguimos ver as necessidades de cada lugar e, segundo, porque é um espaço bom a gente ouvir as demandas da população, dos moradores”, explicou Tassiana.
Durante os atendimentos, as famílias também puderam conhecer mais sobre o Programa Criança Feliz, que atende crianças de 0 a 3 anos de idade, através de visitas domiciliares com o objetivo de estimular o desenvolvimento integral da primeira infância. A equipe da Subsecretaria de Políticas para Mulheres também participou do programa, com a divulgação da rede de apoio municipal à mulher vítima de violência.
Samyra Roanna, moradora do Parque Jardim Aeroporto, aprovou o atendimento. “A gente fica muito agradecido por lembrarem da gente e por trazerem esses serviços para perto. Às vezes é difícil a gente sair daqui para ir até o centro, até o CRAS, então esse atendimento ajuda muito. Hoje regularizei meu Cadastro Único e fui atendida pela advogada também. Gostei muito da atenção que recebi”, falou.
O “Social + Perto” conta com o apoio das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Serviços Públicos; além das subsecretarias de Justiça e Assistência Judiciária; Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e Políticas para Mulheres. Também prestigiaram esta edição a subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social, Paloma Campos; a subscretária de Políticas para Mulheres, Layla Tavares; e o Assessor Especial da SMDHS, Ruan Barros.
“Eu amei e quero que tenha mais vezes aqui. É muito bom para as pessoas poderem resolver as coisas que precisam, no mesmo lugar”, disse Claudia Marcia da Silva, moradora de Lagoa das Pedras.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar