A Policlínica do Servidor, em parceria com o Clube do Dentinho Saudável, promoverá um evento especial nesta sexta-feira (6) focado na interseção entre saúde bucal e ginecológica. O encontro será uma oportunidade para discutir a influência da higiene oral na saúde ginecológica, além de reforçar a importância da prevenção durante o Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio.
O evento contará com a participação do médico ginecologista Francisco Vicente Maiolino, que abordará como a falta de cuidados adequados pode levar a complicações ginecológicas, como o parto prematuro. “Será uma abordagem de novos métodos na prevenção do câncer de colo, diagnóstico do HPV, doença precursora do câncer do colo do útero e do pênis”, destacou Maiolino.
Carlos Roque da Silva, encarregado da Policlínica do Servidor, ressalta o compromisso da unidade: “Um grande prazer estar reforçando que a Policlínica do Servidor é uma unidade diferenciada, onde o objetivo é atender bem os servidores que aqui vêm buscar saúde e qualidade de vida. Nosso objetivo é uma cidade informada e bem cuidada, portanto, buscamos os melhores profissionais para passar informações relevantes à saúde coletiva”, disse Carlos Roque.
O diretor do Departamento Odontológico, José Luiz Oliveira, também reforça a importância da colaboração. “O Clube do Dentinho Saudável é fundamental nas ações educativas e preventivas, principalmente para as gestantes e para a população em geral. Durante o Setembro Amarelo, reforçamos a filosofia do departamento voltada para a Promoção Integral à Saúde”, explicou José Luiz.
A supervisora do Clube do Dentinho Saudável, Conceição Luísa Santos, complementa: “O básico é que ambas as áreas estão voltadas para promoção, educação e prevenção em saúde. Para o Dentinho Saudável, o público presente é importante e precioso, pois inclui aposentados da Prefeitura e pessoas que buscam atendimentos diversos na Policlínica. Esse momento é excelente para falar sobre autoestima e valor de um sorriso bem cuidado, especialmente no Setembro Amarelo. A conexão entre ginecologia e odontologia é evidente na prevenção de doenças e no impacto positivo na qualidade de vida”, concluiu Conceição.
A ação visa promover uma compreensão mais ampla sobre como a saúde bucal e ginecológica estão interligadas, e como cuidados preventivos podem impactar positivamente a vida das pessoas, alinhando-se com a missão do Setembro Amarelo de promover a conscientização e a prevenção do suicídio.
Outras Noticias
02 de Dezembro de 2024
Conexões Campos: Secretários expõem projetos para o desenvolvimento do município
Wladimir prestigia formatura da Fundação da Infância e Juventude no Trianon