Uma menina de 4 anos foi baleada na cabeça no início da noite desta quarta-feira (1º) na Zona Oeste do Rio. Alice Rocha foi ferida durante confronto entre policiais civis e criminosos. Segundo parentes, ela estava com a mãe e saía da escola que fica na rua André Rocha, no bairro da Taquara.
A avó de Alice contou que a neta parou para comprar um lanche e foi atingida. A mãe disse que só viu a filha desacordada e a roupa cheia de sangue.
Inicialmente a menina foi atendida na UPA da Taquara. No início da noite, ela foi transferida para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. A unidade de saúde informou que o estado de Alice é grave.
O que provocou o tiroteio
Segundo a Polícia Civil, o tiroteio ocorreu quando agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão.
Ao chegar ao local, ainda de acordo com a Civil, a equipe foi atacada por criminosos e houve confronto. O tiroteio aconteceu na Rua André Rocha, perto do viaduto de acesso à Transolímpica.
Uma pessoa foi presa e uma pistola e um carro roubado foram apreendidos. A Polícia Militar disse que não participou da ocorrência e foi chamada para a UPA depois que a menina deu entrada na unidade de saúde.
Fonte: G1
Outras Noticias
Três crianças desaparecidas há dois anos foram encontradas vivas após denúncia
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos