O programa Social Mais Perto, da Prefeitura de Campos, atendeu nesta terça-feira (20) moradores do distrito de Tócos, na Baixada Campista. A 51ª edição aconteceu na Escola Municipal Antônio de Souza Rodrigues, que fica na localidade de Coqueiro. Assim como nas edições anteriores, os atendimentos foram acompanhados pela primeira-dama, Tassiana Oliveira.
Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o programa ofereceu serviços importantes para a população, como atualização e inclusão no Cadastro Único, atendimentos dos CRAS e CREAS, vacinação, corte de cabelo, assistência judiciária e informações e inclusão no programa Criança Feliz.
De acordo com a primeira-dama Tassiana Oliveira, o Social Mais Perto tem auxiliado o governo a conhecer de perto as demandas da população que mora mais distante da área central. “A gente vem trabalhando incansavelmente para que vidas sejam transformadas. Em 4 anos, sendo 2 de pandemia, a gente conseguiu avançar bastante e com o Social +Perto foi possível estar próximo cada vez mais da população, ver a necessidade de cada localidade e trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, destacou Tassiana.
Na ocasião também foram disponibilizados os serviços de agendamento para fazer identificação civil, trancista, esmaltação, animação cultural e vacinação antirrábica com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ).
Para dona Ivana Ferreira, moradora de Tocos, o programa facilita a vida das pessoas. “É um atendimento excelente. A gente vem e vê tudo em um lugar só. Eu vim resolver meu Bolsa Família e fiz unha, sobrancelha, cortei cabelo. Pra mim foi maravilhoso”, disse Ivana.
Também estiveram presentes na edição de número 51 do Social Mais Perto a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aline Giovannini; o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino; a subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social, Paloma Campos; o diretor do Departamento de Programas e Projetos da SMDHS, Marcelo Áreas; a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família no município, Kamila Oliveira; além do assessor especial da SMDHS, Ruan Barros.
Outras Noticias
Três crianças desaparecidas há dois anos foram encontradas vivas após denúncia
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana