O Prefeito Wladimir Garotinho lançará oficialmente, nesta quinta-feira (02), a terceira etapa do Mutirão da Saúde para cirurgias ortopédicas. A solenidade acontecerá às 16h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA). Ao todo, serão ofertados 14.875 procedimentos para toda região Norte Fluminense. A intenção é zerar a fila de cirurgias. O total de recursos investidos para esse mutirão foi de R$ 4.877.478,63.
A segunda etapa do mutirão, iniciada em 29 de março, um dia após o lançamento oficial pelo Prefeito Wladimir, preencheu as 6 mil vagas para exames de alta complexidade, entre ressonância magnética e tomografia.
Na primeira etapa, o mutirão superou a meta proposta inicialmente pela Secretaria de Saúde, que era a de realizar 40 mil procedimentos, entre exames especializados e cirurgias pelo SUS, alcançando 44.866 mil atendimentos. Os números são referentes aos meses de novembro do ano passado – quando o Mutirão da Saúde foi lançado oficialmente -, dezembro, janeiro e fevereiro.
“O mutirão de cirurgias ortopédicas será um grande marco dessa gestão, onde nos próximos sete meses conseguiremos esgotar uma fila de quase quatro anos para a realização desses procedimentos, onde estes pacientes aguardam pelo agendamento da consulta ou da cirurgia pelo Sistema Estadual de Regulação, estando incapacitados de retornar para o trabalho e sua vida ativa. Devolveremos para esses munícipes um retorno às atividades cotidianas”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Outras Noticias
Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave faz estado do RJ decretar situação de emergência
Saúde mantém vacinação durante feriado e ponto facultativo