O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, continua avançando e investindo em melhorias na assistência e nos atendimentos à população.
O programa, que é um “hospital em casa”, agora está ampliando sua área de atuação, com vacinação contra a Influenza (gripe) aos acamados e às famílias nos fins de semana.
“Todos os sábados levamos a vacina até a casa das pessoas. Além dos pacientes, também vacinamos os familiares, cuidadores e técnicos que trabalham na residência. Em apenas dois dias, vacinamos 90 pessoas”, disse Cristiane Rodrigues, que é responsável pela aplicação do imunizante, juntamente com a técnica de enfermagem Jonaci Carvalho.
O SAD assiste atualmente em torno de 266 pessoas acamadas e restritas ao leito, que dependem de cuidados técnicos para manutenção da vida, a partir da atuação de equipes multidisciplinares especializadas.
Dentre os serviços estão: consultas domiciliares médicas; de enfermagem; nutrição; odontologia; além de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, entre outros atendimentos. O programa funciona na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar