Responsável por reunir amantes do rap em todo país, a Batalha de Rimas levou muito ritmo a mais um dia do Festival dos Estudantes de Campos, na noite dessa quinta-feira (15), no Parque Alberto Sampaio. A disputa, que reuniu uma grande plateia de adolescentes e adultos, aconteceu entre 16 MCs. Eles disputaram, em dupla, o melhor flow e rimas, acompanhados de assuntos variados, como críticas e trocadilhos.
No final, a dupla vencedora foi o MC Diaz, que é campista, e o MC Fael, que é do Rio de Janeiro. O evento ainda teve a participação de grandes nomes da rima, como Schuler MC, Zuluzão MC e WM.
Na arena do Parque Alberto Sampaio, palco da Batalha de Rimas, um grande público acompanhou a disputa. Patrícia Pires, mãe de um dos MCs vencedores, o Diaz, estava na plateia e comentou como eventos como o Festival dos Estudantes são importantes para os jovens.
“É muito gratificante, porque amo essa cultura da rima. A batalha dá muitas oportunidades para os meninos da comunidade. O Festival dos Estudantes arrasou mais uma vez, porque isso pode mudar a vida deles para sempre”, disse.
A Batalha de Rimas do Festival dos Estudantes de Campos aconteceu através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e a Manifestação Cultural de Rimas de Campos (MCR).
O Festival, que foi iniciado na última quarta-feira (14), contou com programação no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Parque Alberto Sampaio e na Cidade da Criança, que recebe nesta sexta-feira (16) atrações para os estudantes da educação infantil. O FEC tem o objetivo de promover a integração entre estudantes das redes pública, privada e universitária do município e também conta com a realização da Fundação Municipal de Esportes e Esporte e Vida, além de instituições e representações de escolas e universidades do município.
Outras Noticias
Bebê é Encontrado Dentro de Sacola em Ponto de Ônibus em guarus
Prefeito inaugura primeira creche de Ponta da Lama após décadas de espera
Centro de Imunização com funcionamento normal no ponto facultativo e fim de semana