As 772 famílias do Conjunto Habitacional Novo Horizonte I, II e III, situado no km 8 da Avenida Carmem Carneiro, em Guarus, a 2 km do Parque Aeroporto, em Campos, poderão ter a situação legalizada em breve. As casas, ocupadas em abril de 2021, foram financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do programa Minha Casa, Minha Vida, e a obra realizada pela construtora Realiza, que venceu a licitação em 2017. A ocupação ocorreu dias antes da data prevista para a entrega das chaves.
Nesta quarta-feira (14), o ministro das Cidades, Jader Filho, estará no Rio de Janeiro para a abertura do evento #BotaPraAndar, que visa desenvolver soluções para obras do Minha Casa, Minha Vida que estejam com pendências técnicas ou paralisadas no estado, num esforço conjunto com entes públicos, agentes financeiros, entidades e construtoras.
O prefeito Wladimir Garotinho participa do evento, que está sendo realizado no auditório do Sebrae/RJ. Wladimir tentará resolver o impasse da ocupação do Novo Horizonte. Prefeitos da região, parlamentares e demais autoridades também foram convidados para estarem presentes.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar