Nessa quinta-feira (8), as equipes do NF-Transplante (Comissão de Doação de Órgãos do HFM) e da Central Estadual de Transplante RJ (CET) realizaram a décima captação de órgãos do ano, em parceria com o Hospital Ferreira Machado (HFM). O procedimento envolveu a doação dos rins e do fígado de um homem de 64 anos, residente em Campos, que sofreu um grave traumatismo cranioencefálico devido a um acidente motociclístico.
Após a confirmação de morte encefálica, a família do paciente optou pela doação dos órgãos, beneficiando três pacientes da lista de espera para transplante.
A médica responsável pela Comissão de Doação de Órgãos do HFM, Patrícia Rangel, destacou a importância das equipes multidisciplinares para validação de todo o processo.
“A conscientização de que a doação de órgãos pode proporcionar uma nova oportunidade de vida para outras pessoas faz a diferença no momento da decisão. Nós, da equipe de Doação de Órgãos e Tecidos do HFM, estamos preparados para acolher, explicar e conduzir todo o processo. Nossa equipe trabalha 24 horas para garantir que tudo ocorra com agilidade e clareza”, esclareceu.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar