A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, lança, nesta terça-feira (31), às 14h, no Palácio da Cultura, o Cartão Goitacá, programa de transferência de renda. O benefício de R$ 200, aprovado por unanimidade na Câmara de Campos, integra o Campos com Você, que amplia a rede de proteção social. A primeira fase do programa vai contemplar cerca de três mil famílias que já são cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único de Programas do Governo Federal) e a previsão é alcançar10 mil até dezembro.
A secretaria divulgará, mensalmente, a lista dos beneficiários nos sites oficiais (Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social) e, nesta primeira fase, os nomes serão divulgados nesta terça-feira (31). Os cartões serão entregues durante os próximos dias nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, não é necessário fazer inscrição para recebimento do benefício. “É utilizada a base de dados do CadÚnico. As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, explicou.
Segundo a lei, a concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica. Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). A lei, também, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
“Todos os contemplados são acompanhados pelos técnicos. Além dos dados do CadÚnico, as assistentes sociais emitem o parecer social”, ressaltou Rodrigo.
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Bombeiros encontram corpo de motorista desaparecido no Rio Paraíba do Sul