Pegando carona nos Jogos Olímpicos de Paris, a Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, situada no Parque Santa Rosa, deu início, nessa quarta-feira (31), a uma Olimpíada com a participação dos alunos do 3° e 4° anos. A abertura foi feita pela primeira-dama Tassiana Oliveira e contou com a execução dos hinos Nacional e de Campos, além do hasteamento de bandeiras. Os jogos terminam nessa quinta-feira (1º).
Durante a abertura, a primeira-dama ressaltou que a E.M. Professora Eunícia é muito querida e importante para toda a comunidade escolar. Localizada em um bairro populoso como o Santa Rosa, faz um trabalho essencial para que os estudantes possam ter orgulho do espaço onde estudam. Ela destacou ainda que ficou muito feliz ao saber que muitos saíram da unidade e, hoje, estão brilhando em times de futebol profissional.
“Temos a oportunidade de realizar sonhos, com disciplina, bom comportamento, força de vontade e luta. O município oferece o que é preciso para que os alunos estudem com dignidade, em espaços físicos confortáveis, com merenda balanceada, uniforme adequado, material didático atual e toda a infraestrutura necessária, como quadras, laboratórios, refeitório e brinquedoteca, de acordo com a demanda escolar”, disse Tassiana.
De acordo com a gestora da unidade, Daniely Pelicioni Azevedo, na primeira etapa, os jogos de Futsal e Queimada acontecem turma contra turma e quem vencer mais partidas leva um troféu para casa. A ação acontece de forma interdisciplinar, com os professores trabalhando o tema em sala de aula e ressaltando a importância das Olimpíadas.
“A nossa escola sempre estimula a prática esportiva. Aproveitando o clima das Olimpíadas, iremos envolver nossos alunos à prática de esporte saudável, procurando desenvolver o espírito esportivo e o trabalho coletivo, resgatando valores, autoestima, integração escolar e social, além de mostrar a importância do esporte como fonte de saúde mental e física”, ressaltou Daniely.
A ideia foi aprovada pelos alunos. Miguel da Silva falou da importância da atividade. “Os jogos são muito importantes porque fazem bem para o corpo e a saúde. Nós queremos ganhar o troféu. Para isso, temos que nos esforçar, seguindo as regras e sendo exemplo para nossa escola e respeitando os colegas”, disse.
Geovana Cardoso de Oliveira está ansiosa pela vitória. “Quero muito ganhar. Estou muito animada para amanhã. A brincadeira de hoje foi muito legal, e conhecer a primeira-dama também”, finalizou.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar