A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública deram continuidade, nessa semana, à Operação Hygia, que visa remover veículos abandonados em vias públicas de Campos. A ação foi realizada em diferentes bairros da cidade, como Jóquei Clube, Turfe Clube, Caju, Ururaí e Centro.
“Nosso foco maior, a partir dessas operações, é criar um ordenamento público. Por anos a população campista vinha sofrendo com a falta desse ordenamento e havia um acúmulo de carros abandonados nas vias públicas que vinha gerando um transtorno muito grande para a população. Estamos desempenhando esse papel diariamente e a cada dia nós estamos intensificando essa fiscalização. Nosso maior objetivo é salvaguardar a saúde pública e a segurança do cidadão campista”, disse o gerente de Trânsito e Transporte da GCM, Leonardo Batista Simões.
Em duas operações realizadas nessa semana, a Guarda removeu três veículos abandonados e retirou outro que também estava em via pública. Um veículo que também foi denunciado não apresentava estado de abandono. Já a Secretaria de Ordem Pública também fiscalizou outros cinco veículos.
Quando há a remoção, os veículos são levados para o depósito da GCM. “A partir da volta do pátio, nós conseguimos ter um local para fazer a guarda desses veículos até eles serem leiloados ou não. Mas a gente conseguiu fazer com que esses veículos tenham um local específico”, comentou Leonardo.
A Guarda Municipal mantém o disque denúncia 153, para que a população possa solicitar a remoção dos veículos abandonados nas ruas.
Outras Noticias
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde