A Canoa Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, apresentou, na noite desse sábado (20), no Teatro Municipal Trianon, o espetáculo “Ícaro”, com direção e coreografia de Vitor Cunha. Difundindo a dança contemporânea, os bailarinos encantaram a plateia com seus passos perfeitos. O evento teve o apoio da Prefeitura de Campos, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Dançado e criado por Carlos Enrique, Elton Sacramento, Gabriel Henrique, Luyd Carvalho e Vitor Cunha, o espetáculo se aproximou da jornada de Ícaro, em três atos – o Labirinto, o Voo e a Queda –, por meio de coreografias impecavelmente concebidas.
“Como campista, vivi, hoje, a oportunidade de apresentar meu trabalho, no palco do Trianon, pela primeira vez. Quero dedicar essa apresentação à minha mãe, Dóris Cunha, com quem aprendi meus passos na dança e ao meu saudoso pai, Vitor Longo Braz”, disse Vitor Cunha.
O espetáculo foi apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Canoa Produções. O evento teve o apoio do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Tríade Studio Coreográfico, Broto Pizza e Água Mineral Donna Natureza.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Menor é apreendido por tráfico de drogas em Campos
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde