“A vontade de ser pai antecede quase tudo na minha vida. Antes mesmo de escolher a profissão, entender minha orientação sexual ou me mudar para Nova York, tinha esse plano.
Lembro que na primeira vez que saí com meu marido 0 americano Benjamin Parker Thigpen -, há dezesseis anos, o assunto surgiu no jantar. Ele compartilhava do mesmo desejo.
Inúmeros homens têm filhos aos 60, 80 anos, mas, na minha matemática particular, queria antes. Há três anos decidimos que era hora. A opção pelo processo ganhou ainda mais força quando gravei um programa sobre o tema. Pude conhecer agências, entrevistar mulheres que gestaram filhos assim e ajudar a desmistificar o preconceito. Minha filha, Isabel, nasceu de uma barriga de aluguel no dia 26 de janeiro, no Havaí.
Quem trouxe a Isabel ao mundo foi Whitney Caskey, uma veterinária havaiana de 34 anos, casada, dois filhos. Na gestação, acompanhamos todos os ultrassons e nos aproximamos. Na hora do parto, estávamos o Ben, o marido dela e eu.
Por mais que tenha lido, ouvido podcasts e conversado com pessoas, nada se compara àquele momento. A Isabel intensificou tudo na minha vida. Os momentos alegres viraram explosões de felicidade e as micropreocupações, ataques de pânico. Sei que ter uma filha gestada assim gera curiosidade.
A imagem que as pessoas têm de que a mulher pode querer ficar com a criança é fruto de desinformação. Em solo americano, é impossível: quem participa não tem ligação genética com o bebê. Nós recorremos a um banco de óvulos para a fertilização in vitro, com sêmen do Ben e meu, e a intenção era ter gêmeos. Só um embrião vingou. Existe uma ideia absurda de que um é mais ou menos pai por isso,mas, para nós, é nossa filha e ponto. Estamos completamente realizados com a Isabel, mas planejamos ter mais filhos. Com a ajuda de outra barriga de aluguel, com certeza.”
Outras Noticias
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal