Durante a sua primeira semana de atendimentos, o Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal, que funciona anexo à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou um movimento significativo, atendendo um total de 3.118 pessoas. Esse número inclui a aplicação de vacinas de rotina, além dos testes da orelhinha, linguinha e pezinho, que juntos somaram 191 procedimentos.
Com uma média de 500 atendimentos diários, o centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, abrindo também aos sábados, domingos e feriados, para vacinação. A unidade disponibiliza a aplicação das vacinas de rotina, Covid-19 e Influenza. Também aplica a vacina BCG para recém-nascidos não vacinados na maternidade. Já os testes neonatais são realizados de segunda a sexta, das 8h às 17h, por agendamento.
A coordenadora de Imunização da SMS, Amanda Carvalho, destacou que a procura durante essa primeira semana de funcionamento superou as expectativas iniciais. “A procura foi boa. Esperamos assim aumentar a cobertura vacinal”, afirmou Amanda.
A intérprete de libras Amanda Gebara Azevedo, de 29 anos, procurou o Centro de Imunização nessa terça-feira (16), para atualizar o seu cartão vacinal. “Hoje eu vim receber a dose do imunizante contra Influenza e a vacina antitetânica. Sempre procuro atualizar meu cartão com as vacinas que estão faltando, e a vacina contra a gripe eu procuro tomar todo ano”, disse Amanda.
Para a vacinação de pessoas acamadas, o agendamento continua sendo realizado através do número (22) 98173-0150. O Centro Municipal de Imunização também disponibiliza o telefone (22) 98173-0129 para a população tirar dúvidas sobre a vacinação. Ambos os telefones não recebem ligações, logo, o agendamento ou para tirar dúvidas, deve ser feito contato exclusivamente por mensagem de WhatsApp, das 8h às 17h.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar