O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) publicou, na quarta-feira (10), três portarias, de números 14,17 e 18, convocando os servidores ativos e inativos que tenham interesse em compor o quadro de conselheiros do Comitê de Investimentos, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo do PreviCampos.
Os interessados devem comparecer à sede do Instituto, na Avenida Dr. Alberto Torres, nº 173, das 9 às 17h, no prazo de 30 dias, a fim de se inscrever na prova de certificação de regularização de regime e prova de previdência scial.
O PreviCampos é composto por uma diretoria executiva, comitê de investimento, conselho fiscal e conselho deliberativos, nomeados pelo prefeito e por indicação do Siprosep.
Mudanças na legislação previdenciária, pelo artigo 49, II da Lei Municipal nº 6.786/1999; da Lei Federal nº 9.717/1998 e do decreto municipal nº 083/2024, considerando os princípios da moralidade, legalidade e eficiência, obrigam todos os integrantes, sejam eles da Diretoria, Comitê de Investimentos, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, a terem o curso de certificação de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tanto por parte governamental, quanto por parte do sindicato.
O curso de certificação irá oferecer noções de direito, economia, finanças, legislação previdenciária e aplicações financeiras.
O presidente do PreviCampos, Mário Filho, afirma que, a partir do dia 30 de dezembro de 2024, todo integrante terá que ter o curso de certificação. “O prefeito não poderá nomear, ou até mesmo o sindicato, só será permitida a nomeação dos que apresentem a certificação, atendendo às exigências do Ministério da Previdência Social”, concluiu.
A Portaria de nº 14 é voltada aos que já são conselheiros e ainda não possuem o curso de certificação. Os atuais conselheiros que possuem certificação poderão continuar suas atividades.
Para o Comitê de Investimentos são oferecidas 10 vagas, sendo cinco titulares e cinco suplentes, não existindo obrigatoriedade de indicação sindical. A prova de certificação do Comitê de Investimentos é distinta e envolve matemática financeira aplicada.
Para o Conselho Fiscal são duas vagas naturais, para o secretário de Fazenda e outra ao secretário de Administração, e outras duas vagas são indicações do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep).
Já para o Conselho Deliberativo, são seis vagas, sendo três indicações do prefeito e três indicações do Siprosep, sendo que, para uma dessas vagas do sindicato é obrigatório que tenha um servidor aposentado e dois servidores ativos sindicalizados.
As portarias estão disponíveis no Diário Oficial.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar