Um dos três elevadores do prédio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), que fica na Avenida Presidente Vargas, no Centro do RJ, ultrapassou o teto do 20ª andar e feriu ao menos uma servidora na manhã desta segunda-feira (1º). Por conta disso, o edifício foi fechado.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 8h10, no momento que os servidores chegavam para trabalhar. Mais cedo o Corpo de Bombeiros havia informado que o equipamento havia despencado.
Após o incidente, a mulher ficou presa no equipamento e precisou sair por uma abertura usada em casos de emergência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do Quartel Central foi acionados às 8h30 para socorrer a mulher. A vítima — que não teve o nome revelado — ficou ferida, precisou ser resgatada em uma maca, e foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro.
Pessoas que tentaram acessar o local foram informadas que os funcionários haviam sido liberados e que os atendimentos foram suspensos nesta segunda.
Servidores que trabalham no espaço denunciam que o prédio está com problemas estruturais em vários pontos. “Total descaso [no edifício]. O prédio está sem reforma [há muito tempo]”, relata uma funcionária.
Em nota, a Sefaz disse que “os dispositivos de segurança reduziram o impacto do equipamento, que estava sendo utilizado por uma servidora”.
Ainda de acordo com a pasta, a funcionária foi “levada com ferimentos leves para o Hospital Sousa Aguiar, onde já realizou exames e não corre risco. A servidora está sendo acompanhada na unidade por uma equipe da Sefaz-RJ e recebendo todo o auxílio necessário”.
A assessoria da Sefaz informou que “as causas estão sendo apuradas pela Subsecretaria de Administração da pasta e a empresa responsável pela operação e manutenção dos elevadores. Uma perícia será realizada para analisar as circunstâncias do ocorrido”. O caso será investigado pela 1ª DP (Praça Mauá).
Orientação de usar escada
A reportagem apurou que a última manutenção aconteceu em 5 de abril, após um problema técnico.
Depois dessa situação, a Secretaria Estadual de Fazendo enviou por e-mail um comunicado, no mesmo dia, para servidores do edifício pedindo que eles evitassem os elevadores.
Fonte: G1 Notícias
Outras Noticias
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal