O Prefeito Wladimir Garotinho se reuniu nesta quarta-feira (25) com uma comissão de servidores representando a categoria de Agentes de Serviços Gerais (ASG) e anunciou que vai publicar, na próxima sexta-feira (27), decreto que permitirá a estes servidores a equiparação com o salário mínimo nacional a partir da folha de pagamento do mês de junho. Cerca de 560 servidores da prefeitura recebem abaixo do salário mínimo e a medida vai reparar uma injustiça com estes trabalhadores.
Na oportunidade, o prefeito anunciou também a liberação da primeira parcela do 13° salário para todos os servidores no pagamento referente ao exercício de junho. Na reunião, ele estava acompanhado pelo Procurador Geral do Município, Roberto Landes, do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e do secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha, além de vereadores da base do governo
– É uma luta justa, antiga de todos eles. Estamos fazendo um decreto, que será publicado na próxima sexta-feira. Hoje, a prefeitura tem servidor que ganha menos do salário mínimo. Isso não é justo, não é correto e estaremos corrigindo essa injustiça com essa classe tão trabalhadora. Vamos voltar a nos reunir na próxima semana com estudo de impacto para saber como é possível fazer o enquadramento de servidores da área de serviços gerais – explica o prefeito, que reuniu os servidores e os vereadores para dar a boa notícia.
Participaram da reunião os vereadores Fábio Ribeiro (presidente da Câmara), Dandinho, Silvinho Martins, Pastor Marcos Elias, Kassiano Tavares, Juninho Virgílio, Marcione da Farmácia, Álvaro Oliveira, Leon Gomes e Cabo Alonsimar.
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros