O Hospital Ferreira Machado (HFM) inaugurou, na última semana, a nova sala de raio-x no Pronto-Socorro. A reformulação das instalações visa não apenas modernizar, mas também otimizar o fluxo de atendimento aos pacientes, proporcionando um ambiente mais confortável e eficiente.
A nova sala substituiu duas salas antigas, sendo uma delas reformada para a instalação do equipamento, enquanto a outra será demolida para a criação de um corredor para o Novo Pronto-Socorro, que está passando por obras. No mês de março, foram realizados 4.423 exames e 2.944 atendimentos a pacientes. Já em abril, os números foram de 4.120 exames realizados e 2.604 pacientes atendidos.
O coordenador do Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Terapia (SADT), Renato da Silva, comentou sobre as melhorias estruturais. “Essa nova sala é definitiva e maior, proporcionando um ambiente adequado para nossos pacientes e facilitando o trabalho dos profissionais”, concluiu.
Ailton Silva, de 53 anos, foi um dos primeiros pacientes a se beneficiar da nova infraestrutura após sofrer uma queda. “O atendimento foi muito tranquilo e rápido”, comentou.
Já o superintendente do Hospital Ferreira Machado, Guilherme Ribeiro, destacou o impacto positivo da modernização. “Estamos comprometidos em oferecer o melhor aos nossos pacientes. A nova sala de raio-x não só melhora a capacidade de diagnóstico, mas também eleva o conforto e a qualidade do atendimento prestado”, contou.
O superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Nunes, ressaltou a colaboração para a conclusão do projeto. “Essa inauguração representa um avanço significativo na infraestrutura de saúde pública. Estamos contentes por contribuir para o fortalecimento do sistema de saúde da nossa cidade”, enfatizou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros