A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou o novo cronograma de ações da Avaliação Formativa CAED Municipal, que será aplicada entre os dias 31 de julho e 9 de agosto. A publicação dos cadernos de testes/cadernos do aplicador para download será feita no dia 31 de julho. Já o lançamento do resultado das questões acontecerá de 1º a 9 de agosto e o monitoramento no dia 2 de agosto.
A diretora pedagógica da Seduct, Viviane Terra, informou que os profissionais tiveram acesso aos tutoriais presentes na Plataforma do CAED, que também foram encaminhados pela coordenação do CAED e equipe de monitoramento da Seduct, para diretores, pedagogos e professores de suporte pedagógico (PSPs), sobre os procedimentos de aplicação e lançamento de respostas.
“Nossa rede conta com essa ferramenta para avaliar o processo de aprendizagem e coletar informações sobre o desempenho dos nossos estudantes. Promover esse diagnóstico nos auxilia na tomada de decisões. É um processo que envolve toda a gestão, equipe técnica, professores, alunos e famílias”, informou Viviane.
Trata-se de uma avaliação interna aplicada por Campos, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed/UFJF), visando promover um diagnóstico do processo de ensino local. Cerca de 30 mil alunos do 2º ao 9º ano de escolaridade devem ser contemplados.
Todos os professores, pedagogos e diretores têm acesso aos resultados não apenas da nota, mas do grau de desempenho que cada aluno teve em cada uma das questões classificadas em níveis diferentes de competências e habilidades, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e da matriz de competências e habilidades utilizadas na prova. O Caed é reconhecido pelo Ministério da Educação como órgão de excelência em avaliação diagnóstica.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar